Sala do Empreendedor de Pinhalzinho conquista 2º lugar no ranking de atendimento aos pequenos negócios em SC
A Sala do Empreendedor de Pinhalzinho foi reconhecida com o 2º lugar no ranking de atendimento aos pequenos negócios, na categoria de cidades com porte entre 20 mil e 40 mil habitantes, em Santa Catarina. A premiação, promovida pelo Sebrae/SC, valoriza os serviços prestados ao longo de 2024 e busca incentivar o desenvolvimento dos empreendedores locais.
Representando o Sebrae/SC na entrega do reconhecimento, estavam a gestora regional do Programa Cidade Empreendedora no oeste, Gabriela da Costa Heming, o analista de negócios Leandro Pereira, e a consultora credenciada Simone Grobe. Da Administração Municipal, participaram o prefeito Alessandro Beltrame, a vice-prefeita Francieli Werlang, o secretário de finanças Sérgio Matte, além das agentes de desenvolvimento e atendentes da Sala do Empreendedor, Clédia Inês Jacobi Thome e Juliane Rodrigues.
“É importante destacar que os empreendedores atendidos demonstram um elevado nível de satisfação e, frequentemente, retornam ao longo do ano para participar das atividades e buscar orientação. Assim, a Sala do Empreendedor vai além de ser apenas um espaço físico de centralização de serviços públicos; ela atua ativamente na implementação de políticas públicas, criando oportunidades de desenvolvimento e engajando os empreendedores”, ressaltou Gabriela.
Reconhecimento
O prefeito de Pinhalzinho salientou a importância da conquista e da parceria com o Sebrae/SC ao longo dos anos. “Estamos honrados com essa premiação, que é resultado de um trabalho construído a muitas mãos pela nossa equipe e coloca o município em destaque estadual. Minha experiência na presidência da Associação Comercial, em 2016 e 2017, já tinha fortalecido nossa relação com a entidade, e isso se aprofundou ainda mais durante o último governo e agora recebe continuidade”, afirmou.
Beltrame lembrou dos esforços contínuos voltados ao fortalecimento do empreendedorismo local. “Diversos programas foram fomentados com o intuito de apoiar os empresários, sem criar barreiras para o crescimento econômico. Acreditamos na liberdade financeira e no incentivo ao empreendedor, pois isso impulsiona o crescimento das empresas, gerando retorno em forma de impostos e beneficiando o município como um todo. Nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico está bem estruturada, e, com certeza, ampliaremos ainda mais essa parceria com o Sebrae/SC para continuarmos com esse importante trabalho.”
A agente de desenvolvimento Clédia celebrou a valorização como reflexo direto do trabalho realizado pela equipe da Sala do Empreendedor. “É com grande satisfação que recebemos essa premiação. Trata-se de um reconhecimento importante, uma forma de medir os nossos resultados, avaliar o número de atendimentos e também nos comparar com outras unidades do estado. É gratificante ver que, mesmo sendo um município com cerca de 22 mil habitantes, Pinhalzinho compete de igual para igual com cidades de até 40 mil habitantes”, destacou.
Segundo Clédia, o destaque é fruto de um trabalho coletivo. “Nossa Sala do Empreendedor é pequena, mas bastante ativa. Hoje, temos duas pessoas na linha de frente do atendimento. Atuamos em diversas frentes e temos uma agenda intensa de atividades. O ano já começou com força total, com várias capacitações agendadas, ações voltadas ao turismo e ao artesanato, e em maio sediaremos o 3º Fórum de Turismo. Também promovemos capacitações em compras públicas, atuando junto ao CRAS com formações voltadas à população em situação de vulnerabilidade, além de termos parcerias com universidades e escolas por meio de palestras e atividades educativas.”
Fonte: Chapeco Online